freeshop mauaNa sexta-feira, 16, em Foz do Iguaçu, ocorreu a reunião de apresentação das leis para implantação.

O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em reunião de trabalho com a senadora Ana Amélia Lemos informou que será deliberada nos próximos dias a questão envolvendo o pedido do município de Porto Mauá, para ser considerada cidade-gêmea de Alba Posse, no lado argentino, sendo autorizado a abrir Free Shops. O assunto havia sido tratado em encontro na Receita Federal, no dia 25 de agosto e retomado em audiência na semana passada.

 

A reunião de agosto contou com a presença do prefeito de Porto Mauá, Guerino Pedro Pisoni; subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Ernani Argolo; subsecretário substituto de Aduana e Relações Internacionais, Luis Felipe de Barros Reche; coordenador-geral de Programas Macrorregionais do Ministério da Integração, Alexandre Bastos além do chefe de gabinete do deputado Jerônimo Goergen, também envolvido na questão, Gustavo Hartmann.

Na sexta-feira, 16, em Foz do Iguaçu, ocorreu a reunião de apresentação das leis para implantação dos Free Shops, onde o município de Porto Mauá está presente através do executivo municipal, ocasião que recebe oficialmente sua inclusão na lista de localidades contempladas.

 

Fonte: Jornal Noroeste